RESOLUÇÃO CAMEX Nº 71, DE 14 DE
SETEMBRO DE 2010
DOU 16/09/2010
Revogado pelo art. 5º da Resolução Camex nº 116, DOU 19/12/2014
O
CONSELHO DE MINISTROS DA CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR, conforme deliberado
em reunião realizada em 14 de setembro de 2010, com fundamento no inciso XIV do
art. 2º
do Decreto nº 4.732, de 10 de junho de 2003, e no Decreto nº 6.500,
de 2 de julho de 2008, que dispõe sobre a execução do Trigésimo Oitavo
Protocolo Adicional ao Acordo de Complementação Econômica no
14, entre os Governos da República Argentina e da República Federativa
do Brasil, relativo ao Acordo sobre a Política Automotiva Comum, e tendo em
vista as propostas apresentadas pelas entidades representativas do setor
privado, resolve:
Art.
1º Reduzir o imposto de importação das autopeças relacionadas no Anexo
dessa Resolução, na condição de Ex-tarifários
específicos para o presente regime, ao montante equivalente à aplicação da
alíquota de 2%, quando forem importadas para produção.
Art.
2º A redução do imposto de importação de que trata esta Resolução depende
de habilitação específica no Sistema Integrado de Comércio Exterior - SISCOMEX.
Parágrafo
único. A solicitação de habilitação deverá ser dirigida à Secretaria de
Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior, a quem competirá disciplinar suas condições e editar normas
complementares.
Art.
3º A lista de autopeças constante do Anexo poderá ser revista por
solicitação das entidades representativas do setor privado.
Art.
4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
MIGUEL JORGE
Presidente do Conselho
NCM |
Descrição |
Alíquota |
3926.90.90 |
Outras |
18 |
Ex 001 -
Selos de vedação em silicone para conectores elétricos automotivos, dos tipos
utilizados nos veículos das posições 8701 a 8705. |
2 |
|
Ex 002 -
Tapa pó / buchas plásticas atuantes na proteção dos cilindros mestres,
escravos, concêntricos e tubulações de embreagem. |
2 |
|
Ex 003 -
Biela autoajustável de comprimento da conexão da
alavanca do comando de mudança de marchas com as barras de seleção e engate,
utilizado na caixa de comando. |
2 |
|
4016.99.90 |
Outras |
16 |
Ex 001 -
Quadro em borracha utilizado em pára-brisas
automotivos. |
2 |
|
Ex 002 -
Corpo coextrudado de borracha para compor palheta
limpadora de pára-brisas. |
2 |
|
Ex 003 -
Selo de borracha para terminal / gromete de
borracha . |
2 |
|
7307.99.00 |
Outros |
14 |
Ex 001 -
Terminais e conexões metálicas utilizadas em cilindros escravos, mestres,
concêntricos e tubulações de embreagem. |
2 |
|
7325.99.10 |
De aço |
18 |
Ex 001 -
Componente automotivo para sistema dinâmico de forças, barra estabilizadora
forjada em aço com usinagem das cavidades de embuchamento
para utilização de fixações por tipo bucha ou rolamento. Com controle de torção
e resistência a basculamento de cabines. |
2 |
|
7608.20.90 |
Outros |
14 |
Ex 001 -
Tubo coletor de evaporador com tratamento químico Clad
para aplicação veicular. |
2 |
|
Ex 002 -
Tubo de alumínio com tratamento químico Clad eletrosoldado para aplicação em radiador de água
veicular. |
2 |
|
Ex 003 -
Tubo de alumínio com tratamento químico Clad eletrosoldado para aplicação em radiador de ar veicular. |
2 |
|
8407.34.90 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Motor a gasolina 1.4 TURBO 16V - 4 cilindros em
linha - 1.368 cm3 - potência máxima: 152cv a 5.500rpm e torque máximo:
21,1kgf.m de 2.250 a 4.500rpm para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Ex 002 -
Motores de pistão, alternativoou rotativo, gasolina,
de ignição por centelha (motores de explosão) com 1.998cm3 de cilindrada com
duplo comando de válvulas variável, com potência de 192cv a 7.800 rpm ,
torque 19,2 kgf.m à
6.100rpm para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Outras |
16 |
|
Ex 001 -
Balancim estampado por processo de conformação progressiva de aço liga, com
teor de Mn de 1% a 1,3%, teor de C de 0,14% a 0,19%, teor de Cr de 0,8% a
1,1% ou, com teor de Mn de 0,3% a 0,6%, teor de C de 0,08% a 0,13%, teor de P
<= 0,04%, teor de S <=0,05%, não montado com o respectivo rolamento,
destinado ao acionamento de válvulas de admissão e escape, de motores de
pistão de ignição por centelha, utilizado em automóveis. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
Ex 002 -
Componente hidráulico compacto de alta precisão, curso de atuação de 15 a
20mm, destinado ao correto tensionamento e
amortecimento da correia do sistema acessório de motores de pistão de ignição
por centelha. |
2 |
|
Ex 003 -
Sede furada (por micro estampagem) para injetores de combustível. |
2 |
|
Ex 004 -
Suporte de acoplamento magnético de aço de liga de níquel com propriedades
magnéticas, soldado a laser no tubo de injeção e com a função de formação do
fluxo/campo magnético, promovendo a abertura da agulha do injetor de
combustível. |
2 |
|
8409.99.90 |
Outras |
16 |
Ex 001 -
Tubulação de borracha siliconada para "after
cooler" para caminhões e ônibus. |
2 |
|
Ex 002 -
Tubo de alta pressão >= 1400bar, de distribuição e controle de combustível
para motor a diesel. |
2 |
|
Ex 003 -
Coletor de combustível de alta pressão, com válvula reguladora
de pressão utilizado em sistema de injeção para motores diesel com
gerenciamento eletrônico. |
2 |
|
8413.30.20 |
Injetoras de combustível para motor de ignição por compressão |
18 |
Ex 001 -
Bomba de combustível, de alta pressão, para motor diesel com gerenciamento
eletrônico, com pressão de trabalho entre 1.300 e 2.100 bar, incluindo as de rotação anti-horário. |
2 |
|
8413.30.30 |
Para óleo lubrificante |
18 |
Ex 001 -
Bomba de combustível com vazão controlada eletronicamente, pressão 1.600bar,
peso 7kg, controle eletrônico para caminhões e ônibus. |
2 |
|
Outras (Incluído pelo inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88,
DOU 19/12/2012) |
14 BK |
|
|
Ex 076 -
Bomba de dosagem de ureia (ARLA 32) no sistema de exaustão de gases,
tecnologia SCR para motores diesel. (Incluído pelo
inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
8413.91.90 |
Outras |
14BK |
Ex 001 -
Modulo eletrônico para gerenciamento de unidade dosadora de uréia para sistema de pós-tratamento de gases de escape
(ECU - SCR), para motores diesel. |
2 |
|
8414.90.20 |
De ventiladoresou coifas aspirantes |
14 |
Ex 001 -
Atuador eletrônico utilizado na montagem de embreagem viscosa eletrônica,
para sistema de arrefecimento de motores de combustão interna de veículos
automotores. |
2 |
|
8414.90.31 |
Pistõesou
êmbolos |
14BK |
Ex 001 -
Pistão de duas cabeças revestido de teflon com tolerância máxima de 8 microns em seu diâmetro, utilizado em compressores de ar
condicionado automotivo. |
2 |
|
8414.90.39 |
Outras |
14BK |
Ex 001 -
Rotor da turbina fundido à vácuo através do processo
de cera perdida, com tratamento de adensamento (processo "hipping"), utilizado na montagem de turboalimentadores de ar acionados pelos gases de
escapamento dos motores de combustão interna de veículos automotivos. |
2 |
|
Ex 002 -
Rotor do compressor fresado a partir de um "blank"
de titânio forjado utilizado na montagem de turboalimentadores
de ar acionados pelos gases de escapamento dos motores de combustão interna
de veículos automotivos. |
2 |
|
8415.90.00 |
Partes |
14BK |
Ex 001 -
Luva guia do articulador do sistema de ar condicionado de veículos
automotores. |
2 |
|
8421.99.10 |
De aparelhos para filtrarou depurar
gases, da subposição |
14BK |
Ex 001 -
Suporte de catalisador com estrutura tubular e interna tipo colméia, de aço inoxidável, para depuradores por
conversão catalítica de gases de escape de veículos. |
2 |
|
8421.99.99 |
Outras |
14BK |
Ex 001 -
Sensor eletrônico para detecção do nível de água existente no filtro de
combustível de veículos automotores movidos à
diesel. |
2 |
|
Ex 002 -
Válvula anti-retorno do
filtro de combustível de óleo de veículos automotores. |
2 |
|
Ex 003 -
Elemento filtrante para filtro de entrada de ar para motores de combustão
interna, fabricado com tecnologia "Powercore". |
2 |
|
8481.10.00 |
Válvulas redutoras de pressão |
14BK |
Ex 001 -
Válvula redutora de pressão para controle do pistão do compressor do ar
condicionado, aplicado nos veículos das posições 8701 a 8705 |
2 |
|
8481.80.21 |
Válvulas de expansão termostáticasou pressostáticas |
14BK |
Ex 001 -
Válvula de expansão termostática de aplicação exclusiva para sistema de ar condicionado automotivo acionada pela carga do evaporador. |
2 |
|
Outros |
14 BK |
|
Ex 001 -
Válvula EGR 24V para caminhões e ônibus. |
2 |
|
Ex 002 -
Conjunto de válvulas de controle de fluxo de ar de 3 entradas e 2 saídas de
24 volts para caminhões e ônibus. |
2 |
|
|
Ex 038 - "Dosing module" -
unidade de dosagem de fluido que consiste de uma válvula eletro-hidráulica
que, ao ser acionada, pulsa e libera o fluxo de uma mistura diluída de ureia
com água que será injetada em um tubo de decomposição para posteriormente
reagir com os gases de escape em uma condição de temperatura da ordem de 200º
C, ou superior, no interior de um catalisador seletivo. Este módulo de
dosagem é fixado no tubo de decomposição do sistema de pós-tratamento de
gases de escape do tipo SCR ("selective catalyst reduction") para
motores ciclo diesel. Este módulo possui sistema de arrefecimento utilizando
fluido de arrefecimento oriundo do motor ao qual está anexo. Este módulo
ainda apresenta "design" |
2 |
|
|
|
8482.50.10
|
De carga radial |
16 |
Ex 001 -
Rolamento de rolos cilíndricos, com diâmetro circunscrito sobre os roletes,
excêntrico em relação ao diâmetro externo, para possibilitar a regulagem de engrenamento entre o eixo setor e o pistão da caixa de
direção. |
2 |
|
8483.10.20 |
Árvore de "cames" para comando de válvulas |
16 |
Ex 001 -
Eixo de comando com tratamento térmico "Remelt"
para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
8483.10.90 |
Outros |
16 |
Ex 001 -
Eixo acabado, vazado e chanfrado, de aço ligado, grau 26Mn5mod,
de seção circular, com costura, soldado longitudinalmente por resistência
elétrica conforme Norma DIN 2393-2C, sem revestimento, dureza mínima 260 HV
10, tração 850 MPa mínimo, alongamento 4% mínimo, tensão de escoamento RP 0,2
: 800 MPa, diâmetro externo 24,250mm x diâmetro interno 18,000mm x 379,200 mm
de comprimento, para montagem de eixo de comando de válvulas para motores
automotivos |
2 |
|
Ex 002 -
Eixo de transmissão do impulsor de acionamento em aço. com
pintura de lubrificante sólido, contendo bissulfeto de molibdênio, PTFE e
pigmentos anticorrosão, utilizado como partes e
peças em motores de partida para motores de ignição por centelhaou
compressão. |
2 |
|
8484.10.00 |
Juntas metaloplásticas |
16 |
Ex 001 -
Juntas metaloplásticas para motores
diesel de 6 cilindros para caminhões e ônibus. |
2 |
|
8501.10.19 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Motor elétrico para sistema de direção elétrica para automóveis e comerciais
leves. |
2 |
|
Ex 002 -
Motor elétrico de corrente continua, com passo de até 18 graus e potência
máxima de 3 watts, para aplicação em tacógrafo automotivo. |
2 |
|
Ex 003 -
Motor elétrico de corrente continua, com rotação máxima de 2648rpm e corrente
máxima de 3,856A e potência de 20,87W . |
2 |
|
8504.40.90 |
Outros |
14BK |
Ex 001 -
Atuadores elétricos para gerenciamento e controle de abertura de portas de
veículos automotores. |
2 |
|
De ferrita (cerâmicos) |
16 |
|
Ex 001 -
Aglomerado de ferrite (cerâmico) em formato de
"casca cilíndrica" (paralelepípedo arqueado) em estado neutro que
depois de magnetizado se tornará imã permanente, com coercividade
(Hc) de 4.000 oersteds
mínimo e densidade de fluxo magnético residual (Br)
de 4.300 Gauss mín,
utilizado na montagem do "estator"
magnético de motores de partida.(Excluído pelo art. 1º da Resolução Camex nº 49, DOU
06/07/2012) |
2 |
|
Ex 002 - Magnético
sinterizado em formato "C". Peça
eletrônica de magnetização dos motores elétricos com ligas de cobre, zinco,
ferro, alumínio, grafite e resina.(Excluído pelo art. 1º da Resolução Camex nº 49, DOU
06/07/2012) |
2 |
|
8505.90.90 |
Partes |
14BK |
Ex 001 -
Conjunto da bobina e conector da embreagem eletromagnética aplicada nos
veículos das posições 8701 a 8705. |
2 |
|
8507.90.10 |
Separadores |
16 |
Ex 001 -
Componente denominado separador, aplicado a acumuladores elétricos, e
destinado a isolar eletricamente os eletrodos positivo e negativo, garantindo
a permeabilidade iônica do eletrólito de ácido sulfúrico, possuindo
resistência química à oxidação com perda de massa em meio oxidante não
superior a 5%. Contêm na formulação polietileno de
peso molecular elevado, sílica, óleo resistente à oxidação, negro de fumo e
antioxidantes, e impurezas 2 metálicas da ordem de traços (ppm), com propriedades típicas: densidade inferior a
0,94g/cm3, resistência elétrica inferior a 0,110 Ohms/cm2, resistência a
punção mínima de 5N, espessura da folha de 0,15 a 0,25mm e espessura total
(considerando ressaltos salientes em sentido longitudinal) de 0,6 a 2,0mm. |
2 |
|
8507.90.90 |
Outras |
16 |
Ex 001 -
Componente denominado buchaou terminal metálico,
aplicado em tampas de acumuladores elétricos para formação dos pólos terminais, com tolerâncias de precisão, labirintos
destinados a evitar migração de solução eletrolítica do interior de
acumuladores elétricos; com teores típicos de Sb de 2,75 a 4,00%, As 0,05 a
0,30%, Cu máx 2 . 0,06, Sn máx. 0,40% e Pb (restante). Porosidade em volume não deve exceder 3%
no total (1% no topo). Características estas somente obtidas
em processo de forjado a frio ou injetado sobre pressão, em prensagemou operação única, com garantia total de
preenchimento e condições atributivas (sem distorções, juntas frias,
trincas e marcas aparentes). |
2 |
|
8511.90.00 |
Partes |
16 |
Ex 001 -
Carcaça de aço para fabricação de velas com múltiplos eletrodos de núcleo de
cobre e rosca longa, com alta tensão de soldagem níquel-aço e extrusão de
alta precisão. |
2 |
|
Ex 002 -
Porta escovas mecatrônico sobremoldado, de ignição,
para aplicação em alternadores de veículos automóveis. |
2 |
|
8512.40.20 |
Degeladores e desembaçadores |
18 |
Ex 001 -
Degeladores e desembaçadores, utilizados em espelhos retrovisores externos de
veículos automotores. |
2 |
|
8532.24.10 |
Próprios para montagem em superfície (SMD "Surface Mounted Device") |
16BIT |
Ex 001 -
Capacitor com dielétrico de cerâmica de camadas múltiplas, próprio para
montagem em superfície SMD. |
2 |
|
8536.10.00 |
Fusíveis e cortacircuitos de fusíveis |
16 |
Ex 001 - Termofusíveis para interrupção da corrente elétrica, para
proteção dos resistores do motoventilador, com
faixa de trabalho entre 152°C a 240°C. |
2 |
|
- - Para uma tensão não superior a 60V (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
16 |
|
Ex 001 -
Relê eletromecânico de baixa potência (tensões de trabalho de 12, 18 e 24 V)
a ser montado em placas de circuito impresso através de soldagem por processo
"reflow" ou onda ("wave soldering") e
corrente de trabalho inferior a 40A, de módulo de comando de veículos
automotores. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
8536.50.90 |
Outros |
16BIT |
Ex 001 -
Aparelhos para interrupção, seccionamento, proteção, derivação, ligaçãoou conexão de circuitos elétricos para uma tensão
não superior a 1.000V, para produção de fechaduras automotivas. |
2 |
|
8536.90.90 |
Outros |
16 |
Ex 001 -
Terminais (conectores) de antena de uso em pára-brisas
automotivos. |
2 |
|
8708.10.00 |
Pára-choques e suas
partes |
18 |
Ex 001 - Pára-choque em alumínio (AlZn5,
5MgO, 6Zr) feito em processo de extrusão, com limite de resistência de 320
MPa, com função de absorver a energia de impacto frontal do veículo. Peso:
3,289 kg. |
2 |
|
Outros |
18 |
|
Ex 001 - Sombreira para carroçaria do veículo automóvel com plástico
de polipropileno injetado - "Tecnologia Telaio"
para automóveis e comerciais leves. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
Ex 002 -
Teto solar elétrico e componentes para automóveis e
comerciais leves. |
2 |
|
Ex 003 -
Pastilhas metálicas de uso em pára-brisas
automotivos com acabamento em Klevercol / Keleverpur, tratamento superficial específico para
suportes de retrovisor e sensor de chuva. |
2 |
|
Ex 004 -
Suporte de sensor de chuva aplicado em para brisas automotivos, fabricados em
metal e cobertos com tratamento superficial Kleverpur,
com adição de adesivo "Ready to bond". |
2 |
|
Outros |
18 |
|
Ex 001 -
Retardador hidráulico ou eletromagnético com torque máximo de frenagem acima
de 1.500 Nm, para instalação em transmissões de
veículos comerciais médios e pesados. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
8708.40.80 |
Outras caixas de marchas (Incluído pelo
inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
18 |
|
Ex 005 -
Caixa de câmbio automática, com conversor de torque, para automóveis. (Incluído pelo
inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
8708.40.90 |
Outras |
18 |
Ex 001 -
Caixa de transmissão automática, controlada eletronicamente, com carcaça de
alumínio e conversor de torque hidráulico acoplado, com 4 marchas à frente +
1 marcha à ré e relações de transmissão que variam entre 0,688 e 2,842 e
saída para tração 4x4 para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Ex 002 -
Transmissão automática, massa: 59 kg, capacidade de torque: 137,2Nm (120 Nm para Ré), relação de Marchas: 1º - 2,875; 2º - 1,568; 3º
- 1,000; 4º - 0,697; Ré - 2,300. para automóveis e
comerciais leves. |
2 |
|
Ex 003 -
Transmissão automática, massa: 68 kg, capacidade de torque: 180 Nm, relação de Marchas: 1º - 2,816; 2º - 1,498; 3º -
1,000; 4º - 0,726; Ré - 2,649 para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Ex 004 -
Transmissão automática transversal de 4 marchas e controle eletrônico
adaptativo contendo 5 mapas/programas de troca de marchas e com sistema
"neutro-control" para automóveis e
comerciais leves. |
2 |
|
Ex 005 -
Caixa de cambio automática de 4 ou 5 marchas com função "overdrive" para automóveis e comerciais leves. (Excluído
pelo inciso II do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
Ex 006 -
Caixa de transmissão automática para veículos de passageiroou
comerciais leves de 5 velocidades |
2 |
|
Ex 007 -
Caixa de câmbio automática de 4 marchas para automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Ex 008 -
Caixa de transmissão automática de baixa fricção e alto torque, com 6 marchas
e modos "drive/sport"
para automóveis. |
2 |
|
Ex 009 -
Caixa de transmissão automática com caixa de alumínio de 4 velocidades + 1
marcha à ré para automóveis e comerciais leves movidos a
gasolina / etanol. |
2 |
|
Ex 010 -
Transmissão automática transversal de 6 velocidades para motor bi-combustível e E0, com controle adaptativo, sistema
"Clutch to Clutch", fluido de transmissão
"DEXRON®-VI" o qual não requer a troca durante a vida do veículo e
possibilidade de trocar as marchas manualmente para automóveis e comerciais
leves. |
2 |
|
Ex 011 -
Conjunto acoplado de caixa de transmissão e diferencial com carcaça de
alumínio para veículos diesel com motor transversal acima de 2.000cm³ para
automóveis e comerciais leves. |
2 |
|
Ex 012 -
Caixa diferencial auto-blocante para transmissões
para automóveis e comerciais leves . |
2 |
|
Ex 013 -
Sistema redutor de velocidade com atuação na caixa de câmbio para caminhões e
ônibus. |
2 |
|
Ex 014 -
Caixa de câmbio automática para veículo pesado com torque de 850Nm até 1.750Nm |
2 |
|
Ex 015 -
Transmissão automática composta de conversor de torque, trem de engrenagens,
planetário e módulo de controle eletrônico sem retardador hidráulico, para
aplicação em veículos comerciais de transporte de carga eou
passageiros. |
2 |
|
Ex 016 -
Caixa de câmbio automatizada com plataforma mecânica sincronizadaou
não, multivelocidades, com sistema de automação de troca de marchas e
acionamento de embreagem hidráulico, pneumáticoou
elétrico, com ECU e "software" para controle do sistema, sem retarder integrado, para veículos comerciais leves e
pesados |
2 |
|
Ex 017 -
Caixa de câmbio automática para veículo pesado, torque mínimo de 1.050Nm, com
retarder integrado. |
2 |
|
Ex 018 - SERVOSHIFT, sistema pneumático de assistência de
potência (PPA) para redução dos esforços de engate em caixa de câmbio manuais
para veículos comerciais. (Alterado pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº
88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
Ex 019 -
Cones sincronizadores de aço para conjuntos sincronizadores de transmissões
manuais com dentes conformados por forjamento de alta precisão, sem
necessidade de usinagem. |
2 |
|
Ex 020 - Luva de engate semiacabada com dentado feito a
partir do processo de conformação a frio, utilizada em conjuntos de
sincronização de transmissões manuais. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
8708.50.80 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Eixo rígido diferencial traseiro completo tipo banjo para uso em
"pick-ups" e utilitários. |
2 |
|
Ex 002 -
Diferencial dianteiro para "pick-ups" e utilitários com sistema de
engate 4x4 e acionamento da roda livre. |
2 |
|
8708.50.99 |
Outras |
18 |
Ex 001 -
Diferencial Tandem para eixo com redução no cubo, utilizado no eixo anterior
de transmissão para caminhões com capacidade máxima de tração de 100
toneladas. Reduções 1.00, 1.04, 1.09, 1.19, 1.32, 1.56; processo corte hipoidal. |
2 |
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Ex 002 -
Diferencial Simples redução utilizado no eixo de transmissão para caminhões
com capacidade máxima de tração de 35, 57 e 70 toneladas Reduções: 1.00;
1.04; 1.09; 1.19; 1.32,;1.56; 2.08 ;3.40; 3.70; 4.10; 4.88; 5.29; processo
corte hipoidal. |
2 |
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Ex 003 -
Carcaça em ferro fundido, utilizada no eixo de transmissão para caminhões com
capacidade máxima de carga vertical de 13 a 16 toneladas. Dimensões mínimas:
comprimento 1.630mm; altura 475mm ; espessura 8mm. |
2 |
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Ex 004 -
Carcaça estampada utilizada no eixo de transmissão para caminhões de
capacidade máxima de carga vertical sobre o eixo de 10 a 13 toneladas com
soldagem de extremidade pelo processo de fricção Dimensões seção:
117x134x13mm. |
2 |
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Ex 005 -
Carcaça utilizada no eixo de transmissão para caminhões e ônibus com
capacidade máxima de carga vertical sobre o eixo de 6,8 toneladas,com
soldagem de extremidade pelo processo de fricção. Dimensões Seção :
97x108x11mm |
2 |
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Ex 006 -
Perfil de torção em aço (22MnB5) feito em processo
de solda, usinagem e tratamento térmico, com limite de resistência em 710MPa,
com função de absorver os esforços dinâmicos de rigidez torcional
do eixo traseiro do veículo. |
2 |
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Outros |
18 |
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Ex 001 - Roda de disco a partir de 8,25 polegadas x 22,5 polegadas
de alumínio usinado para caminhões e ônibus. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
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Ex 002 -
Roda de alumínio forjado, usinada ou semi-acabada,
com dimensões a partir de 8,25 polegadas x 22,5 polegadas para caminhões e
ônibus
(Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
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Ex 003 -
Roda de disco a partir de 8,25 x 22,5 e 9,0 x 22,5 de alumínio forjado para
caminhões e ônibus. |
2 |
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Ex 004 -
Roda 8,25 x 22,5 de alumínio forjado e usinado para caminhões e ônibus. |
2 |
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8708.80.00 |
Sistemas de suspensão e suas partes (incluídos os amortecedores
de suspensão) |
18 |
Ex 001 -
Bolsão de ar da suspensão para caminhões e ônibus. |
2 |
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Ex 002 -
Estrutura hidroformada, diâmetro 60mm, espessura
2/s.2mm, material ST34.2 + Boron. |
2 |
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8708.93.00 |
Embreagens e suas partes |
18 |
Ex 001 -
Componentes termoplásticosou termofixos
injetados e reforçados com no máximo 50% de fibra de vidro, com aditivos
térmicos e aditivos para melhorar o acabamento superficial, destinados a
componentes de acionamento hidráulico de embreagens automotivas. |
2 |
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Ex 002 -
Embreagem cerâmica dupla auto-ajustável
do tipo molas helicoidais angulares, para aplicação em caminhões pesados PBT
acima de 20t. |
2 |
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8708.94.12 |
Barras |
14BK |
Ex 001 -
Eixo de direção retrátil e colapsível produzido em máquina
"transfer" com tubo martelado e eixo
forjado a frio com montagem automática da trava de segurança e
características de retenção ao giro à 10Nm máx. 1
grau, força de retenção axial entre 10 e 70N após 24 segundos e força de
extração do tubo do eixo > 2000N. |
2 |
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8708.99.90 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Articulação giratória de plataforma baixaou mesa
giratória do chassi para ônibus. |
2 |
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9026.20.90 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Indicador visual de restrição de passagem de ar para o motor, ativado
internamente por atuador composto por mola e membrana que permite a leitura
continua em incrementos (a)ou binário (b), mesmo com motor ligado, por conta
de um sistema de trava que permite memorizar o último e máximo valor de
restrição medido. Composto por botão "Press to
Reset" de ativação manual para zerar a medição. Composto de duas
modalidades visuais para indicação da restrição: (a) indicação visual por
incrementos fixos, e (b) binário em duas cores, amarelo (na faixa de
restrição permissível) e vermelho (para restrição final que sugere a troca
imediata do elemento filtrante). |
2 |
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- Outros instrumentos e aparelhos (Incluído pelo
inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
18 |
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Ex 001 -
Aparelho para medida de nível ARLA 32 do módulo dosador de líquidos - Sistema
SCR. (Incluído
pelo inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
9026.90.10 |
De instrumentos e aparelhos para medidaou
controle do nível |
16 |
Ex 001 -
Cursor de contatos metálicos segmentados, ultrafinos, composto de liga prata paladium, sobreinjetados por
resina termoplástica poliacetal (POM), para
montagem no sensor de nível de combustível. |
2 |
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9029.90.10 |
De indicadores de velocidade e tacômetros |
16 |
Ex 001 -
"Microswitch" para "push buttom" utilizado
para envio de sinais elétricos ao painel de instrumentos, responsável pela
troca de funções visualizadas no "display" LCD do painel. |
2 |
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Ex 002 -
Máscara de velocímetro e tacômetro termoformada
confeccionada através de uma fina chapa de plástico P.C. t 0.5, injetada com
tecnologia a vácuo e alta temperatura e aplicação de
raios U.V. |
2 |
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9031.80.99 |
Outros |
14BK |
Ex 001 -
Sensor remoto de leitura de aceleração para módulo de acionamento de "air bag". |
2 |
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Manostatos (pressostatos) |
18 |
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Ex 001 - Pressostato de mangueira e/ou tubo de sistema de ar
condicionado para veículos automotores. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
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9032.89.22 |
De sistemas de suspensão |
16BIT |
Ex 001 -
Sistema e controle e ajuste de suspensão pneumática para veículos automotores
comerciais. |
2 |
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De sistemas de transmissão |
16BIT |
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Ex 001 -
Conjunto de gerenciamento de sistema de transmissão mecânica e embreagem,
automatizadas, utilizado em veículos comerciais médios e pesados (a partir de
PBT 12 t), composto de: uma unidade de controle eletrônico (ECU), um atuador
eletro/eletrônico para embreagem, um atuador eletro/mecânico para engates, um
chicote de conexão e um freio de inércia com disco de fricção, com acionamento
eletromagnético ou mecânico. (Alterado
pelo inciso III do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
|
Outros |
16BIT |
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Ex 001 -
Sensor de torque montado com cabo elétrico para sistema de direção elétrica. |
2 |
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Ex 002 -
Sensor eletrônico para medição de parâmetros de baterias automotivas de 12V
para suporte a sistemas de gerenciamento de energia elétrica em veículos. |
2 |
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Ex 007 -
Módulo eletrônico responsável pela interface entre o módulo de gerenciamento
de pós-tratamento de gases de escapamento com tecnologia SCR, sensores e
atuadores (Incluído
pelo inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
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Ex 008 -
Módulo de gerenciamento da injeção eletrônico de combustível para motores
diesel com sistema PLD e de controle de dosagem de ARLA do sistema de
pós-tratamento dos gases de escape assistido pneumaticamente (Incluído pelo
inciso I do art. 1º da Resolução Camex nº 88, DOU 19/12/2012) |
2 |
9032.89.90 |
Outros |
18 |
Ex 001 -
Tampa da unidade eletrônica do corpo secador de ar com controle por solenóides para aplicação em veículos comerciais com
sistema de freio pneumático. |
2 |
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9401.90.90 |
Outros |
18 |
Ex 001 - Reclinadores "Easy Enter" para automóveis e comerciais leves de 2
portas. |
2 |
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Ex 002 -
Conjunto trilho direito/esquerdo para ajuste/movimento de bancos para
caminhões. |
2 |
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Ex 003 - Reclinador de bancos para caminhões. |
2 |