Londres – A Embraer anunciou hoje (15) no MRO Europa, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo, que todas as operadoras de E-Jets na região Ásia-Pacífico aderiram ao seu Programa Pool de suporte, depois que a Myanmar National Airlines se tornou a mais recente companhia aérea a assinar um contrato para suporte à sua frota de jatos E190.
Atualmente, há um total de 60 E-Jets operados por seis companhias, incluindo a Japan Airlines, em quatro países espalhados pelas sub-regiões da Ásia-Pacífico (exceto a China).
“Em uma região onde nossos operadores de E-Jets têm constantemente um elevado desempenho operacional, a adesão de 100% ao Programa Pool é reflexo da confiança de nossos clientes em nosso excelente suporte”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “A gestão de custos é essencial para as companhias aéreas e estamos comprometidos em entregar valor aos nossos clientes, em qualquer lugar e a qualquer momento.”
O Programa Pool de suporte da Embraer oferece cobertura total de manutenção de componentes e peças, reparo de fuselagem e acesso ilimitado a um grande estoque de componentes nos centros de distribuição da Companhia. Os resultados para as operadoras são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e nos recursos necessários para gestão de consertos, garantindo, assim, níveis de desempenho. Singapura abriga o centro de distribuição da Embraer na região Ásia-Pacífico.
A TechCare, que reúne todo o portfólio de serviços e suporte da Embraer, oferece um amplo conjunto de soluções efetivas, eficientes e competitivas pensadas para cada cliente a fim de dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves Embraer e proporcionar a melhor experiência no pós-venda na indústria aeroespacial global.
(*) Com informações da Embraer
Fonte: Comex do Brasil