Road show revelou interesse de investimento árabe em processados, grãos, frutas e carnes

Internacional

Evento foi encerrado em Abu Dhabi na quinta-feira e reuniu empresários brasileiros e dos Emirados Árabes

Ações como essa ajudam a viabilizar investimentos no agronegócio brasileiro, disse Odilson Ribeiro e Silva

Durante três dias de realização do Brazil-Middle East Agribusiness Investor Road Show, em Abu Dhabi, encerrado na quinta-feira (14), empresários brasileiros tiveram a oportunidade de negociar pessoalmente com importantes investidores dos Emirados Árabes Unidos com expectativa de fechamento de negócios.

O fundo de investimento dos Emirados Árabes afirmou, por exemplo, que pretende avançar nas negociações com empresa brasileira para investir de US$ 50 milhões a US$ 300 milhões no setor de carnes do Brasil.

De acordo com o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, Evaldo da Silva Júnior, que participou da rodade de negócioso “o interesse dos investidores dos Emirados Árabes no Agronegócio Brasileiro é bastante diversificado, abrangendo setores de carnes, frutas, grãos, alimentos processados, dentre outros. O Brasil, por sua diversidade produtiva, tem total condição de formar parcerias estratégicas na área de investimentos”.

Foram realizadas reuniões com investidores das empresas United Foods Company, Abraaj Group, Ata Invest, Al Gurair Food, National Food Products Company, Emirates Poultry, Arabian Beverage Company, My Dubai Water, Al Mal Capital, State General Reserve Fund of Oman, Emke Lulu Group, Abu Dhabi Investment Council, S.S. Lootah e Food Security Center Abu Dhabi.

Para 2018, estão programadas novas missões pelo Mapa. De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, “ações como essa ajudam a viabilizar investimentos no agronegócio brasileiro, pois o país apresenta grandes oportunidades a investidores estrangeiros”.

O evento foi iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil.

 

Fonte: mdic.gov.br